Sobre dar e receber um tanto

Luiza Lemos
2 min readAug 13, 2020

--

Formatura do prézinho em 2006

Na música Mistério do Planeta, dos Novos Baianos, Paulinho Boca de Cantor canta: E pela lei natural dos encontros / Eu deixo e recebo um tanto. Essa parte da música me marca pois minha vida inteira é marcada por encontros, deixar e receber.

Pensando nisso, lembro sempre que estudei por 15 anos na mesma escola. Sim, desde o jardim II até o ensino médio frequentei a mesma escola, com colegas indo para outras escolas ou vindo de outros lugares. Recebi educação e cresci como ser humano e como estudante nesse mesmo lugar.

E depois de 15 anos recebendo um tanto, como Paulinho diria e convivendo com o mesmo colégio e tendo boa parte da minha história sendo marcada por ele e pelas pessoas que trabalhavam e estudaram nele, era hora de deixar um tanto.

Dar conhecimento de volta, pelo menos uma pequena parcela do tanto que recebi. A vida é uma troca, então sempre me sinto na obrigação de retribuir o tanto que recebo, seja de conhecimento, afeto, dinheiro e afins.

Conversar com alunos do mesmo colégio que passei foi uma experiência engrandecedora. Mostrar que passar por simulados, vestibulares e afins vale a pena, contar como é a vida universitária e quebrar tanto a minha rotina como a dos alunos foi nobre e incrível.

Escrevo esse texto para dar mais um tanto. Compensar 15 anos de recebimento não é fácil, mas como o colégio, que não passou em branco na minha história, também quero marcar de forma positiva.

Hoje foi especial, espero que tenha dado um tanto positivamente. E que eu tenha mais oportunidades para fazer isso. É especial e me enche de motivação.

Obrigada Onis, obrigada a todos que me fizeram crescer nesses 15 anos.

--

--

Luiza Lemos
Luiza Lemos

Written by Luiza Lemos

Refletindo sobre o básico, achando o extraordinário no comum, ou não.

No responses yet